7 Benefícios da Prática Diária do Yoga

Muitas vezes, a vida pode ficar agitada e estressante – não deixando espaço para alguém manter um estilo de vida ativo. Não parece haver tempo suficiente no dia para você ir para a academia. No entanto, você não precisa separar uma hora do dia para se manter em forma. Na verdade, dar a si mesmo 15 minutos para praticar yoga já pode ser tudo o que você precisa para manter uma boa saúde.

A yoga disciplina antiga que vem da antiga Índia e é uma ótima ferramenta para manter a mente e o corpo calmos e saudáveis. Independentemente da vida agitada, se você praticar pelo menos um exercício por dia, já pode ser yoga. Dito isto, continue a ler para descobrir o que apenas 15 minutos de Yoga por dia pode fazer pela sua saúde geral.

Benefícios do Yoga Diário

Ajuda no gerenciamento de peso

Yoga é um ótimo exercício de tonificação e, como resultado, ajuda a acelerar o seu metabolismo. Isso, então, força o corpo a queimar gordura, o que pode levar à perda de peso.

Além disso, também ajuda a aliviar o estresse e alguns de nós somos culpados de se entregar a comidas que muitas vezes fazem mal para o organismo de maneira geral, como açúcar, refrigerantes, comidas industrializadas etc. Em vez de comer alimentos saudáveis, alguns de nós preferimos usar chocolates e sorvetes para aliviar nossos níveis de estresse. Como resultado, estamos ganhando alguns quilos indesejados. No entanto, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Managed Care, aqueles que participaram de uma forma de yoga que estava focada no alívio do estresse acabaram perdendo algum peso.

Auxilia o sistema respiratório

Uma parte essencial da disciplina de yoga é a capacidade de respirar corretamente.

A falta de respiração pode afetar sua capacidade de concentração, bem como seu sono. Ao praticar ioga todos os dias, você melhora a respiração e isso aumenta a capacidade pulmonar. Isso garantirá que seu corpo receba oxigênio suficiente para se manter saudável.

Além disso, aqueles que lutam contra problemas respiratórios podem se beneficiar, pois a disciplina ajuda a aliviar os sintomas associados à asma.

Aumenta sua energia

Se você se sentir lutando com a queda de energia, especialmente durante a tarde, em vez de pegar outra xícara de café, pegue seu tapete de ioga.

Praticando yoga pode fornecer-lhe esse impulso de energia que você precisa para passar o resto do dia. Ao aumentar o fluxo sanguíneo e incentivar o trabalho respiratório, a ioga é uma ótima maneira natural de estimular sua energia.

Melhora a flexibilidade e postura

Yoga envolve muito alongamento e, com o tempo, você notará que seus músculos se tornarão mais fortes e sua flexibilidade também melhorará.

Além disso, como nossos trabalhos de mesa podem afetar nossas espinhas e nos deixar com má postura – juntamente com dores nas costas – praticar ioga é uma ótima maneira de melhorar sua postura. Ao fazê-lo, as dores nas costas e no pescoço serão atenuadas, você terá menos dores de cabeça e também terá uma melhor função muscular.

Melhora seu humor

Exercício foi ligado a melhora de humor e yoga não é diferente.

De acordo com um estudo publicado na revista Ancient Science, yoga pode ajudar a impulsionar o seu humor, estimulando a liberação de neurotransmissores de bem-estar. Parece que quanto maiores os níveis desses neurotransmissores, menores são os níveis de depressão e ansiedade.

Protege a saúde do coração

A doença cardíaca é a causa número um de mortalidade em todo o mundo e é por isso que é importante adotar um estilo de vida que proteja a saúde do seu coração.

O Yoga ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca, estimulando a circulação sanguínea, diminuindo a pressão alta e até reduzindo os níveis de colesterol LDL (ruim).

Reduz os níveis de estresse

Na vida rápida que vivemos, é normal nos encontrarmos estressados. No entanto, sua saúde pode sofrer se esse estresse se tornar crônico. É por isso que é importante encontrar formas de gerenciar seus níveis de estresse sem comprometer sua saúde.

Como mencionado, o yoga é uma ótima ferramenta para aliviar o estresse. Incorpora exercícios de meditação e respiração que ajudam a reduzir os níveis do hormônio do estresse cortisol. Ao fazer isso, seus níveis de estresse são reduzidos e não há mais o risco de sua saúde ser afetada.

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