Remédios Naturais para o Ronco. Como Parar de Roncar Naturalmente?

Você já se sentiu frustrado com o seu parceiro por ficar acordado a noite toda por causa de roncos altos? Melhor ainda, você já acordou com seu próprio ronco?

Apesar do que você pode pensar, saiba que todo mundo ronca ocasionalmente. É uma ocorrência natural devido ao estado relaxado em que sua garganta se movimenta durante o sono. Mas, se for grave, pode perturbar os padrões de sono, causar insônia e levar à irritabilidade tanto no roncador quanto no parceiro e nas pessoas que convivem com a pessoa que ronca.

É importante notar, no entanto, que o ronco também pode ser uma indicação de apnéia do sono, uma condição potencialmente fatal que deve receber atenção médica. O que é apnéia do sono? A apnéia do sono é tipicamente causada por uma obstrução respiratória, que desperta o indivíduo, quando ele começa a respirar novamente.  Se você sofre de fadiga extrema, sonolência e exaustão durante o dia, seu problema pode ser mais do que apenas ronco, e você deve procurar um médico do sono.

Como mencionado, o ronco pode causar insônia, um grande problema para muitos. Cerca de  48 por cento das pessoas relatam sofrer com  insônia ocasional e 22 por cento relatam ter insônia de forma consistente. Então, como você pode parar de roncar? É necessário identificar como e por que você está roncando, se quiser saber como parar de roncar. Uma vez que você faz isso, acredite ou não, existem soluções para ajudar a eliminar o ronco, para que você e seu parceiro(a) possam descansar, durante a noite.

Como parar de roncar naturalmente?

O que é o ronco? O ronco acontece devido à falta de ar que circula livremente pelo nariz e pela garganta durante o sono. Quando isso acontece, os tecidos circundantes vibram, o que produz o som irritante do ronco.

As pessoas que roncam com frequência provavelmente têm mais tecido nasal ou de garganta. Também conhecido como uvala, que é propenso a vibrar mais do que outros. Não só isso, mas a posição da sua língua também pode atrapalhar a respiração. O ronco também ocorre quando os músculos da garganta estão relaxados. Durante o sono, a língua cai para trás em direção à garganta, e as paredes da garganta podem vibrar.

Todos nós precisamos de uma boa noite de sono, incluindo o parceiro que não ronca. Se você não consegue dormir devido ao ronco, isso pode levar a sérios problemas de saúde, como ganho de peso, depressão, danos cerebrais, problemas hormonais, risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, aumento da pressão arterial, aumento do risco de diabetes e envelhecimento acelerado, para citar alguns.

Veja como parar de roncar naturalmente.

1. Durma de Lado

Como parar de roncar a noite? Se o seu problema de ronco é menor, um simples truque pode resolver seu problema. A maior dificuldade é manter o seu corpo de lado, durante o sono. Usar um travesseiro de corpo pode ser útil para manter a posição.

Em última análise, esta posição pode impedir que os músculos relaxados e desarticulados na garganta bloqueiem as passagens respiratórias. Um remédio antigo que pode ser útil é colocar uma bola de tênis na parte de trás do seu pijama para que você não fique de costas. Se você tiver uma cama com um controle de reclinação, você pode colocar a cama em uma posição angular para a cabeça, o que pode abrir as vias nasais.

2. Use Óleo de Hortelã-Pimenta e Goldenseal

Se o ronco ocorrer devido a congestão nasal ou no peito, o óleo de hortelã puro pode aliviar o congestionamento. O óleo de hortelã é comprovadamente um alívio para a  garganta e a congestão nasal, auxiliando no tratamento do ronco por congestionamento.

Goldenseal é outro suplemento que você pode usar para ajudar a aliviar o congestionamento em seu tórax e no nariz e é normalmente encontrado em forma de pó, líquido ou cápsula. Você pode até ter uma xícara de chá de ervas que contém hortelã-pimenta ou goldenseal. Apenas certifique-se de que você não tome muito chá com cafeína, pois isso pode prejudicar muito o seu sono.

3. Compre um umidificador de ar

O ar seco pode contribuir para o seu problema de ronco porque o ar seco resseca a garganta e as membranas nasais, criando congestionamento. O congestionamento pode restringir o padrão respiratório natural e fazer com que os tecidos vibrem. Um umidificador de ambiente pode ajudar, eliminando o ar seco e criando mais conforto para o corpo, permitindo uma respiração mais natural. Você pode até adicionar óleos essenciais ao umidificador. Portanto o umidificador é um excelente investimento, pois além de ajudar parar o ronco, traz benefícios para sua saúde respiratória. Pessoas com problemas de sinusite, bronquite e asma podem se beneficiar do umidificador de ar, trazendo mais qualidade do sono e consequentemente de vida. Lembre-se, que passamos cerca de 1/3 de toda a vida dormindo. Então, é essencial que você tenha um sono profundo e contínuo. 

 

4. Tome Vitamina C

A vitamina C , comprovadamente,  ajuda a promover um sistema imunológico saudável. Com o  sistema imunológico saudável você pode descongestionar os pulmões e ter uma respiração mais saudável e fácil, durante o sono. Problemas como sinusite, congestionamento nasal e resfriados podem ser resolvidos por meio do fortalecimento de seu sistema imunológico. Portanto, se você tem sofrido de resfriados e alergias constantes, não deixe de tomar vitamina C.

5. Use Eucalipto e hortelã-pimenta

O eucalipto existe há muito tempo para ajudar com resfriados e dificuldades na respiração em geral. Existem algumas maneiras pelas quais você pode aplicar óleo de eucalipto, em inaladores, para proporcionar uma noite de sono sem ronco. Colocar folhas de eucalipto em um inalador de vapor e respirá-lo pela boca ou nariz pode ajudar a limpar os pulmões.

Você também pode tentar usar uma tigela de vapor, colocando a cabeça sobre uma tigela de água quente pura e cobrindo-a com uma toalha para que você possa inalar o vapor. Adicione cinco gotas de eucalipto e cinco gotas de óleos essenciais de hortelã à tigela. Não se esqueça de que o vapor é quente e pode queimá-lo, por isso tenha cuidado. Faça isso antes de dormir para ajudar a limpar as vias respiratórias e reduzir a inflamação em suas passagens nasais que podem contribuir para o problema do ronco.


 

6. Procure o Dentista

Você pode conversar com seu dentista sobre a obtenção de um aparelho dentário que possa ajudar a mudar a abertura da  sua via aérea, para que sua língua tenha espaço suficiente, evitando uma obstrução quando você dorme. A American Dental Association relata que os dispositivos usados ​​apenas durante o sono podem ser uma opção de tratamento eficaz e podem ajudar a eliminar totalmente o ronco. Um aparelho oral se encaixa como um protetor bucal esportivo ou um retentor ortodôntico. Ele suporta a mandíbula em uma posição avançada para ajudar a manter uma via aérea aberta.

7. Perca Peso

Se você estiver acima do peso, esse excesso de peso, especialmente ao redor do pescoço, pode fazer com que a garganta se estreite quando você se deitar. Isso cria uma maior incidência de ronco. Por exemplo, em um estudo publicado na Lung India, “a circunferência do pescoço de pessoas que roncavam foi significativamente maior do que a circunferência do pescoço de pessoas que não roncavam em todos os grupos de IMC.” Isso mostra a circunferência do pescoço, que é mais típica naqueles que estão com sobrepeso, desempenha um papel fundamental no ronco.

Reduzir seu peso pode levar a um sono mais saudável, além de outros benefícios para a saúde, e é uma das melhores soluções para quem quer saber como parar de roncar.

>>Saiba Mais Como Perder Peso<<

8. Diminua ou Evite o álcool

O álcool relaxa a maioria das pessoas e, como o ronco ocorre quando a garganta e a língua estão relaxadas, o álcool pode aumentar o problema devido ao estado extremo de relaxamento que ele pode causar. Isso pode realmente piorar o seu ronco. Limite o seu consumo de álcool ou evite-o completamente para ter uma noite de sono muito melhor.

9. Evite produtos lácteos e grandes refeições durante a noite

Beber leite ou outros laticínios pode piorar o ronco porque deixa uma camada de muco na boca e na garganta. Este muco aumenta o bloqueio das vias aéreas.

Além disso, tente evitar comer uma grande refeição antes de dormir. Quando seu estômago está cheio, ele pode empurrar seu diafragma para cima e afetar sua respiração rítmica.

 

Uma boa noite de sono não é impossível, mas você tem que ter tempo para descobrir qual é o problema. Se você tem um parceiro, trabalhe em conjunto para resolver o problema. Experimente alguns desses métodos e, por meio de um processo de eliminação, você pode descobrir que é possível você ter as 8 horas de sono dos seus sonhos.

Se você estiver grávida, amamentando, tomando medicamentos ou tiver algum problema de saúde, verifique primeiro com seu médico antes de usar qualquer óleo essencial ou remédio herbal.

 

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